Cadastro de Movimentos e Organizações Juvenis

Publicado em: 28 de Junho de 2017 15:11 .


Nova Serrana caminha rumo à construção de políticas públicas para nossas juventudes. Várias ações estão previstas no sentido de assegurar e construir novos direitos para os jovens de nossa cidade.

Nesse sentido, a sociedade civil organizada é uma aliada poderosa na condução dessas políticas. Afinal de contas, ela está bem perto da população e consegue enxergar o que precisa melhorar. Por isso, o Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana quer fazer um mapeamento de movimentos sociais, coletivos, organizações populares e demais entidades da sociedade civil que tem como foco trabalhos junto às diversas expressões juvenis presentes em nossa cidade. 

Queremos saber quantas são, onde atuam, as agendas de eventos e quem participa.

O objetivo é ampliar e aprofundar o relacionamento permanente com essas entidades, ouvir suas demandas e fazer a interlocução com os órgãos públicos responsáveis. 

Estamos também articulando a criação e a implantação do Conselho Municipal da Juventude, além da proposta da realização de seminários, estudos, construção de projetos, dentro outros.

Criar uma rede com esses grupos será fundamental para a construção das políticas públicas de forma horizontal, democrática e participativa. 

Por isso, se você faz parte de algum movimento ou entidade, faça o cadastro da mesma!

Ajude-nos. 

CADASTRE-SE AQUI.

 

Tire suas dúvidas aqui:

Que entidades podem se cadastrar?

Todas as organizações sociais sem fins lucrativos. Entre elas estão os movimentos sociais, coletivos, organizações não governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações, sindicatos, grêmios estudantis, Centros Acadêmicos, DCE’s, entidades de mulheres, LGBT’s e demais entidades. No formulário há um campo para que cada entidade apresente sua sub área de atuação (cultural, ambiental, sindical, defesa da reforma agrária, comunitária, e etc).

 

Como cadastrar a minha entidade?

Basta preencher e enviar o formulário online no botão acima. Cada entidade só pode preencher uma vez.

 

O que eu preciso para cadastrar a organização de que participo?

Dados gerais (nome, telefone, e-mail, número de associados), dados dos diretores e CNPJ da entidade.

 

Como cadastrar uma entidade sem CNPJ?

Caso a entidade ou movimento não tenha o CNPJ, o responsável pelo cadastramento poderá enviar a ata de fundação para o e-mail juventudemulhersmdsns@gmail.com

 

Posso cadastrar minha entidade de outra forma?

O responsável pode procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Prefeitura Municipal. 

 

Quer mais informações? Ligue 3226-9059

 




TAG's: Cadastro, Movimentos, Organizações, Juvenis

Inicial | Voltar
Link permanente: