Cine debate discute violência contra mulheres

Publicado em: 9 de Agosto de 2017 9:17 .

Aconteceu ontem (7), na Câmara de Vereadores de Nova Serrana um Cine Debate, uma das atividades da campanha de combate à violência contra mulheres.

Após a exibição do filme “Vidas Partidas”, o público presente pode debater o assunto e discutir formas de evitar e denunciar casos de violência contra mulheres.

Além do público presente, participaram do debate representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Violência contra mulher: precisamos falar sobre isso

A fim de convidar a população de Nova Serrana para refletir sobre a violência doméstica e familiar que atinge as mulheres, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando diversas atividades como forma de conscientização e em referência aos 11 anos da lei Maria da penha (Lei Nº 11.340/06), comemorado ontem (7 de agosto).

As atividades são coordenadas pelo Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e têm como tema central “Violência contra a Mulher: precisamos falar sobre isso”.

A programação vai até dia 31 de agosto e conta com debates, exibição de filme, rodas de conversas e capacitação para professores e profissionais que trabalham com situações de violência doméstica.

Confira a programação completa

Atividade

08:30

Roda de Conversa com a Polícia Militar

Av José Batista Filho,  nº 3500. Bairro: Francisco Lucas

08:30

Roda de Conversa com a Polícia Militar

Av José Batista Filho, nº 3500. Bairro: Francisco Lucas

19:00

Roda de Conversa com alunos da Escola Frei Anselmo

Escola Frei Anselmo (R. Macedônia, 222 – Bairro São Sebastião)

14:00

Roda de Conversa CRAS do Bairro São Geraldo

Salão Comunitário do Bairro Cidade Nova II

19:00

Roda de Conversa com alunos da Escola Antônio Martins

Escola Antônio Martins (R. Princesa Isabel, 160 – Bairro Marisa)

13:00

Capacitação professores da rede fundamental e estadual de ensino sobre o Projeto Maria da Penha vai às Escolas

Casa de Cultura Tia Tonha
Antônio Martins, 200 – Centro

19:30

Roda de Conversa na Faculdade UNA de Nova Serrana

Faculdade UNA (Rua Antônio Paulino Ferreira, 100, Bairro São José)

08:00

Roda de Conversa – Alunos da Escola Modelo

Escola Modelo ( R. Operário João de Brito, 36 – Bairro Fartura)

30 e 31

-

Articulação da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

Capacitação para profissionais que compõe a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

Camara de Vereadores de Nova Serrana

TAG's: Cine, debate, discute, violência, contra, mulheres

Inicial | Voltar
Link permanente: