Faltosos prejudicam pacientes à espera de consultas e exames

Do total de exames e consultas marcadas, cerca de 20% das pessoas não comparecem
Publicado em: 20 de Março de 2017 . Última Atualização: 20 de Março de 2017


A Prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza vagas para exames e consultas médicas em diversas especialidades.

Além de atendimentos nas 17 unidades do Programa Saúde da Família (PSF), os médicos atendem também na Policlínica e no Núcleo de Saúde da Mulher.

Um problema, porém, vem acontecendo. Muitos usuários do SUS em Nova Serrana agendam exames ou consultas, mas não comparecem na unidade na data marcada. Dos 9.023 exames e consultas médicas agendadas neste ano, até o momento, 1.800 pessoas não compareceram.  

Segundo o Prefeito Euzebio Lago, as faltas prejudicam quem precisa de uma consulta ou um exame. “Quando uma pessoa falta, ela prejudica outra pessoa que está na fila de espera, pois o médico fica esperando e não pode atender outro no lugar”.

Euzebio faz um apelo para que, ao marcar uma consulta ou exame, que os pacientes compareçam. “Se você agendou um exame ou um consulta médica, faça o possível para comparecer. Lembre-se que, ao faltar, você prejudica outra pessoa que aguarda por esse atendimento”.

Para solicitar consultas com médicos especialistas ou exames de pré-natal, preventivo, puericultura entre outros, procure o PSF do seu bairro tendo em mãos o cartão do SUS.  




TAG's: Faltosos, prejudicam, pacientes, espera, consultas, exames

Inicial | Voltar
Link permanente: