Nova sede da agência do INSS é inaugurada em Nova Serrana

Local é quase o dobro do tamanho das antigas instalações e o valor do aluguel é cerca de 50% mais barato.
Publicado em: 8 de Novembro de 2017 12:3 . Última Atualização: 20 de Novembro de 2017 9:47


A partir de amanhã (9), os assegurados, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social NSS das cidades de Nova Serrana, Leandro Ferreira e Perdigão, serão atendidos na nova Agência do INSS, inaugurada nesta quarta-feira (8).

A inauguração contou com a presença de autoridades como o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, deputado estadual, Fábio Avelar, gerente executivo do INSS Divinópolis, Pacífico Lucas Pereira, Francisco Soares, Chefe de Logística do INSS, Douglas Augusto, gerente da unidade de Nova Serrana, Suerley Cortesão, engenheira da Gerência, vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito Euzebio Lago, a nova sede do INSS representa um avanço na humanização do atendimento aos aposentados e pensionistas. “A antiga sede não era nada mais que um galpão. Agora sim podemos dizer que Nova serrana conta com uma agência do INSS. Aqui é um lugar para as pessoas se sentirem bem e serem bem atendidas. Além de ser maior e mais confortável, a agência contará com setor próprio de perícia.”

O prefeito destacou ainda a economia que será gerada aos cofres públicos. “Esta nova agência é também um exemplo de como estamos administrando com responsabilidade o dinheiro público. O espaço é quase o dobro do tamanho das antigas instalações com o valor do aluguel 50% mais barato, uma economia de cerca de 2000 reais por mês.”

 

Nova agência

A Agência em Nova Serrana atende, em média, 1.700 pessoas por mês. A nova sede oferecerá mais espaço e maior conforto para os cidadãos, além de ser de fácil acesso e estar dentro dos parâmetros da acessibilidade, inclusive com estacionamento para deficientes em frente à entrada. 

A unidade atende ao público das 7h às 17h na Rua Dr. Jacinto Moreira Filho, 463, Bairro São Francisco e é responsável por manter 6.149 benefícios previdenciários e assistenciais, o que corresponde ao repasse de R$ 6,2 milhões todos os meses para a cidade e para os municípios de Leandro Ferreira e Perdigão, cuja população também é atendida pela unidade em Nova Serrana.

 

Como se deu a parceria

Em reunião entre o prefeito Euzebio Lago e o superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Pacífico Lucas Pereira Filho, em maio deste ano, ficou firmado um convênio que prevê a cessão de uma nova sede do INSS para atender a crescente demanda na cidade.

Em contrapartida, solicitada pelo prefeito, a agência passará a oferecer serviço de perícia no município.




TAG's: Nova, sede, agência, INSS, inaugurada, Nova, Serrana

Inicial | Voltar
Link permanente: