Prefeitura discutirá Plano Plurianual com população

Questionário criado pela prefeitura tem objetivo de ouvir as necessidades dos moradores e apontar diretrizes para o Plano Plurianual
Publicado em: 14 de Julho de 2017 10:59 . Última Atualização: 14 de Julho de 2017 14:54


Visando garantir e ampliar a participação democrática da população nas decisões referentes às políticas públicas, a prefeitura de Nova Serrana criou um questionário que poderá ser respondido por todos os moradores da cidade, que apontarão as diretrizes a serem seguidas no Plano Municipal Plurianual.

O objetivo é dar oportunidade a população de contribuir para a elaboração das metas e diretrizes que deverão ser seguidas pelo governo municipal no período de 2018 a 2021.

O questionário abre espaço para que as pessoas apontem quais são as obras mais necessárias para a cidade e as prioridades de seus bairros.

 

Plano Municipal Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988, e foi regulamentado pelo decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos.

O PPA é aprovado pelo legislativo e é executado nos próximos quatro anos, estabelecendo diretrizes para a administração neste período.

Assim, todos os governos, inclusive os municipais, ficam obrigados a fazer um planejamento estratégico e seguir as diretrizes e metas estabelecidas no PPA. Dessa forma impede-se a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para a cidade, estado ou país.

 

O questionário pode ser acessado abaixo. Basta responder por completo e clicar em enviar.

 

 

 

 




TAG's: Prefeitura, discutirá, Plano, Plurianual, população

Inicial | Voltar
Link permanente: