Prefeitura realiza trabalhos emergenciais para diminuir impactos da chuva

Publicado em: 13 de Novembro de 2017 14:31 . Última Atualização: 13 de Novembro de 2017 16:38

Após a forte chuva que acometeu Nova Serrana no último sábado (11), a prefeitura está empenhada em mapear os locais mais atingidos e tomar as providências cabíveis a fim de minimizar os danos causados.

Desde ontem (12), a secretaria de Obras está trabalhando nos pontos mais críticos e interditando os locais que oferecem perigo, como as pontes das ruas Antônio Martins e Vereador Lélis Camilo. Os trechos onde houve acúmulo intenso de lama já foram limpos e máquinas trabalham na retirada do lixo e entulho acumulados nas margens dos ribeirões.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já estão mapeando as regiões mais afetadas e orientando os moradores sobre os procedimentos corretos em situações de enchentes, alagamentos e deslizamentos.

O prefeito Euzebio Lago acompanhou os trabalhos e afirmou que uma força tarefa foi designada para tomar as primeiras providências. “Logo pela manhã de domingo, percorremos todas as áreas atingidas para elaboramos um plano emergencial de forma a causar o menor impacto possível no cotidiano da cidade ao longo dessa semana”.

Em casos de possíveis deslizamentos e/ou alagamentos, a orientação é para que os moradores deixem as residências e procurem um local seguro para se abrigar.

Em situações de risco ligue 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

TAG's: Prefeitura, realiza, trabalhos, emergenciais, para, diminuir, impactos, chuva

Inicial | Voltar
Link permanente: