Projeto Educação Empreendedora é lançado em Nova Serrana

Escolas incluirão nos currículos conhecimentos sobre empreendedorismo
Publicado em: 19 de Maio de 2017 10:41 . Última Atualização: 19 de Maio de 2017 11:1


 

Foi dado início hoje (19), ao projeto Educação Empreendedora, desenvolvido pela secretaria de Indústria e Comércio com o apoio da secretaria de Educação e Sebrae. O lançamento aconteceu na escola José Américo e contou com a presença do prefeito Euzebio Lago e os secretários Neusa Gomes (Educação) e Marcelo Caires (Indústria e Comércio).

O Educação Empreendedora, visa promover e disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino através da oferta de conteúdos de empreendedorismo de forma interdisciplinar.

O projeto irá trabalhar com professores e alunos em duas principais frentes: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho; possibilidade de auto-emprego.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Caires, o objetivo é estimular o desejo de buscar mudanças, reagir a elas, inclusive, explorá-las como oportunidade de negócios. “Além disso, o estudante poderá contribuir com ideias para o mundo do trabalho e para o ambiente em que está inserido”.

Os trabalhos serão iniciados em três instituições polos: escola José Américo de Lacerda, escola Américo Ferreira e escola Eliana Francisca. As primeiras atividades acontecerão nos dias 19 e 20 de maio e 3 de junho, quando os professores das escolas selecionadas passarão por uma capacitação a fim de implantar o projetos nas instituições. 




TAG's: Projeto, Educação, Empreendedora, lançado, Nova, Serrana

Inicial | Voltar
Link permanente: