“Quintal Limpo” recolherá recipientes que acumulam água

Projeto da secretaria de Saúde visa mobilizar moradores a limpar os quintais
Publicado em: 19 de Abril de 2017 14:20 . Última Atualização: 19 de Abril de 2017 14:29


Ciente da necessidade de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a secretaria de Saúde de Nova Serrana vai iniciar o “Quintal Limpo sem Aedes”, um projeto que visa mobilizar os moradores a, uma vez por semana, retirar os recipientes que possam acumular água de seus quintais.

Uma equipe formada por servidores do Setor de Endemias e da secretaria de Obras percorrerá alguns bairros da cidade orientando os moradores, distribuindo material de conscientização e recolhendo os objetos separados pela população. O início dos trabalhos será amanhã (20), nos bairros Santa Luzia I e II, de 8h às 15h. A expectativa é visitar 1.814 residências.

Para o coordenador do Setor de Endeminas, José Wilson, é importante que a população colabore com a iniciativa. “Pedimos os moradores dos bairros onde nossa equipe percorrerá que coloque pra fora de suas casas todo material que possa acumular água e servir de criador para o Aedes Aegypti. Um caminhão passará recolhendo todo material”.

Ao longo dos anos, Nova Serrana tem enfrentado constantes surtos de doenças causadas pelo vetor Aedes Aegypti. Além disso, os levantamentos de infestação (LIRAa) tem mostrado que 90% dos focos são encontrados dentro das residências, em especial nos quintais. Por isso, é de extrema importância que a população colabore com as ações da Secretaria de Saúde e mantenha os cuidados diariamente.

Em breve, o cronograma completo do “Quintal Limpo” será divulgado.




TAG's: “Quintal, Limpo”, recolherá, recipientes, acumulam, água

Inicial | Voltar
Link permanente: