CATEGORIA : Educação
Aluno de Nova Serrana participará da delegação Mineira na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente.

22/05/2018 às 20:45:00

O aluno Luiz Fernando Rodrigues da Escola Municipal Frei Ambrósio, do bairro Novo Horizonte, irá com a delegação mineira para representar a Superintendência Regional de Divinópolis na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente. 

No último dia 17, Luiz Fernando, acompanhado de sua professora e orientadora, Cláudia Patrícia Cançado,esteve em Belo Horizonte para apresentar o projeto criado na escola Frei Ambrósio e escolhido durante a etapa municipal, que aconteceu na Câmara de Vereadores, no dia 11 de abril. 

Trata-se de um projeto para economizar água durante o uso da descarga nos sanitários da escola. Durante as pesquisas, observou-se que eram gastos aproximadamente 20 litros de água por descarga em cada um dos 20 banheiros da escola. A alta vazão de água se dava em razão das válvulas velhas e desajustadas. Por mês, eram gastos cerca de 400 mil litros de água apenas com descargas. 

Com a troca de algumas válvulas e o ajuste de outras, o gasto de água passou para menos de 10 litros por descarga, que representa mais de 200 mil litros de água por mês economizados por mês, cerca de 50%.  

Na etapa estadual foram apresentados mais de 40 projetos de escolas estaduais e municipais de Minas. Apesar do projeto da escola Frei Ambrósio não ter sido selecionado para a etapa nacional, o aluno Luiz Fernando foi escolhido para acompanhar a delegação mineira na V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente, que acontece em junho na cidade de São Paulo.