CATEGORIA : Saúde
Prefeitura de Nova Serrana leva pacientes para cirurgia de Catarata em Carmo da Mata

28/06/2018 às 14:33:00

A secretaria de Saúde de Nova Serrana levou ontem (27), 22 pessoas para realizaram cirurgia de Catarata no município de Carmo da Mata. 

Os 22 pacientes fazem parte do grupo de 55 pessoas que aguardavam o procedimento, cuja realização foi possível graças à Portaria MS nº 163, que celebrava parceria entre Nova Serrana e Carmo da Mata para a diminuição da fila de espera por cirurgia de Catarata deste município. 

No dia 19 de abril, 17 pacientes realizaram a cirurgia. Em 5 de maio, mais 16 pessoas passaram pelo procedimento e ontem (27), os 22 pacientes completaram o grupo.  

Os pacientes foram transportados por um veículo disponibilizado pela prefeitura e foram acompanhados por um profissional técnico da Secretaria de Saúde. 

Pessoas de Nova Serrana que necessitam de cirurgia de Catarata podem procurar a Secretaria de Saúde com o encaminhamento médico, Cartão do SUS, comprovante de endereço, RG e CPF. 

A Secretaria de Saúde está de novo endereço, localizado na Avenida Benjamim Martins do Espírito Santo, nº 2112, bairro Park Dona Gumercinda Martins.