CATEGORIA : Obras
Prefeitura inicia construção de duas novas escolas


25/07/2018 às 14:06:00

Com o objetivo de ampliar a oferta de vagas em salas de aula e melhorar as condições de ensino aprendizagem para alunos e professores, a prefeitura de Nova Serrana iniciou a construção de duas novas escolas que atenderão juntas, quase 2000 mil alunos. 

Capão

No capão, a nova escola terá 11 salas e capacidade para atender cerca de 800 alunos em dois turnos. A unidade contará também com quadra coberta, banheiros adaptados para alunos portadores de necessidades especiais e área de lazer.

Para o prefeito Euzebio Lago, a obra representa o quanto essa administração valoriza a educação. “A atual escola do Capão é uma construção muito velha que já não atende mais a comunidade. Além de problemas de infraestrutura, o local não suporta o número cada ano maior de alunos. A nova escola é um sonho antigo dos moradores”.

 A nova unidade está sendo construída na rua João Batista da Silva. 

Cidade Nova 

No bairro Cidade Nova, em razão da crescente demanda por vagas em salas de aula, a nova escola terá 16 salas e atenderá cerca de 1000 alunos em dois turnos. 

A escola, que está sendo construída na Av. Edna Amaral Lacerda, também contará com área de lazer, quadra coberta e banheiros adaptados para alunos portadores de necessidades especiais.

“No Cidade Nova os alunos ainda estudam em galpões adaptados. Com essa nova unidade estamos investindo na educação e valorizando alunos, pais e os profissionais da Educação. É uma grande vitória para aquela região”, afirmou o prefeito. 

Ambas as escolas estão sendo construídas com recursos do próprio do município. Um investimento de aproximadamente R$2,7 milhões. 

O projeto arquitetônico é da Secretaria de Obras, que prevê concluir as duas escolas em março de 2019.