CATEGORIA : Obras
Cuidando da cidade


12/12/2018 às 17:16:00

Cuidar da cidade para que as pessoas tenham mais qualidade de vida é responsabilidade de uma boa administração pública. E é isso que o atual governo municipal tem feito desde janeiro de 2017. 

Diversos serviços de manutenção e limpeza são realizados periodicamente em todos os bairros e na zona urbana do município.

Execução da “Lei do Lote Sujo”

Desde 2017 a prefeitura de Nova Serrana está executando a Lei nº 2010/2009, conhecida como Lei do Lote Sujo.  Mais de 500 lotes foram notificados e limpos pelos proprietários e pela prefeitura. 

Pela lei, proprietários de lotes sujos, com entulho ou mato devem ser notificados pela prefeitura para que possam realizar a limpeza. Caso os proprietários não executem a limpeza do local, a prefeitura fica autorizada a limpar a área e inserir os custos do serviço da dívida ativa do contribuinte. 

Para o prefeito Euzebio Lago a execução dessa lei mostra a seriedade com que o atual governo administra a cidade. “A lei existia, mas não era executada. Começamos a notificar os proprietários e eles entenderam a importância e necessidade de manter suas áreas limpas. Mais de 500 lotes já foram limpos pelos proprietários e vamos continuar de olho para manter as áreas desocupadas, limpas”. 

Mutirão da limpeza

O mutirão da limpeza percorre constantemente todos os bairros da cidade realizando serviços de capina, varrição e retirada de entulhos.  

Manutenção das estradas rurais

Nas comunidades rurais do município a prefeitura faz a manutenção das estradas pelo menos duas vezes por ano. 

Além disso, os serviços de aração e doação de calcário são realizados todos os anos nas propriedades de pequenos agricultores do município.  

Limpeza dos ribeirões 

A limpeza dos ribeirões também é feita constantemente pela secretaria de obras, com retirada de lixo, entulho e desassoreamento do leito dos córregos.