• Julho 2019

26/10/2017 às 10:22:00
Prefeitura entrega nova escola na comunidade de Areias

A Prefeitura de Nova Serrana entregou neste sábado (21), uma nova escola de ensino fundamental na comunidade de Areias, que recebeu o nome de Escola Municipal Professora Conceição Teixeira Bueno – Dona Iuca.

Cerca de 200 pessoas participaram da entrega da escola, que contou com a presença do prefeito Euzebio Lago, vice-prefeito, Nelson Moreto, deputado federal, Newton Cardoso Junior, deputado federal, Jaime Martins, deputado estadual, Fábio Avelar, secretários Neusa Gomes (Educação), Hedy Wilson (Obras), Enéas Fernandes (Governo), Uanderson Timóteo (Articulação Política), Marcelo Caires (Indústria e Comércio), Remirton José (Meio Ambiente), Gustavo Amaral (Desenvolvimento Social), vereadores, professores e diretores da rede municipal, além de familiares da ex-professora da comunidade, Conceição Teixeira Bueno.

O prefeito Euzebio ressaltou a importância do evento. “Esse inauguração vem ao encontro de uma antiga necessidade da comunidade de Areias. O local que recebia as crianças era improvisado e inadequado para o funcionamento de uma escola. Lamentamos que a escola não tenha ficado mais próxima das comunidades de Areias e Areias Branca, mas assumimos a prefeitura com o compromisso de concluir todas as obras inacabadas e esta é a primeira delas”.

Além da escola de Areias, a prefeitura está concluindo as obras de outras duas escolas de ensino fundamental nas comunidades de Gamas e Barretos e de três creches Pró-Infância nos bairros Novo Horizonte, Itapuã e Adalberto Amaral.

Escola Municipal Professora Conceição Teixeira Bueno – Dona Iuca

A nova unidade entregue em Areias tem capacidade para atender cerca de 430 alunos em dois períodos – manhã e tarde – e receberá os alunos da escola Marçal Moreira de Silva, que funcionava em instalações improvisadas e será desativada.

A escola conta com seis salas de aulas, ala pedagógica, ala administrativa, banheiros, refeitório, horta comunitária e local para atividades esportivas e recreativas.