• Novembro 2019

18/01/2018 às 16:45:00
Volta às aulas 2018
O início das aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 05 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o ano letivo 2018 das Escolas Municipais e CMEIs vai iniciar no dia 05 de fevereiro.

Atenção para as vagas:

Pais ou responsáveis devem encaminhar-se à escola mais próxima de sua residência, caso não haja vagas entrar em contato com a Secretaria de Educação no telefone 3226-9049 ou pessoalmente na sala A-16 do Centro Administrativo.

É importante saber que todas as crianças de 4 a 17 anos devem estar matriculadas e frequentar regularmente a escola.

Material didático:

A lista de materiais escolares fornecida pelas Instituições é apenas uma sugestão para os pais que desejarem e puderem comprar. A Prefeitura irá fornecer material básico aos estudantes que não têm condições de adquirir. Os materiais serão distribuídos pelas próprias escolas aos alunos de acordo com suas necessidades.

De acordo com a secretária de Educação, Neusa Gomes, constatou-se que muitas crianças recebiam o material e não o utilizavam, enquanto outras crianças, em situação de maior vulnerabilidade, não recebiam em quantidade suficiente. “O objetivo é abastecer as escolas com materiais indispensáveis e em quantidade suficiente para atender todos àqueles alunos que necessitam durante todo o ano letivo. Uma vez feito esse abastecimento, a própria escola, através de seu corpo docente, analisará caso a caso e de forma justa fará a entrega gradual do material” explicou a secretária.

Transporte Escolar:

O transporte iniciará normalmente a partir do dia 05/02. Durante o mês de fevereiro não é necessária à apresentação da carteirinha. A data para confecção da carteirinha e renovação para quem já utiliza o transporte escolar será divulgada em breve.