• Abril 2020
01 FEV 2018
Prefeitura entregará nova escola na comunidade de Barretos
Unidade atenderá mais de 200 alunos em tempo integral

A Prefeitura de Nova Serrana entregará mais uma escola na zona rural do Município. Desta vez, a comunidade beneficiada será o Barretos. A inauguração acontecerá no dia 3 de fevereiro e a unidade já atenderá os alunos em 2018.

Serão atendidos alunos matriculados do pré-4 ao 5º ano do ensino fundamental. As aulas na comunidade começam no dia 5 de fevereiro.

Ensino em tempo integral

A nova escola de Barretos oferecerá ensino em tempo integral. Além das aulas regulares, no contraturno, os alunos terão atividades pedagógicas, recreativas e esportivas. A escola também oferecerá aulas de reforço em português e matemática, além de quatro refeições por dia.

Para a secretária de Educação, Neusa Gomes, a obra é mais um passo que a administração dá rumo à universalização do ensino em tempo integral no Município. “Além das creches que já funcionam em tempo integral, a de Barretos será a segunda unidade de ensino fundamental que passará a atender nessa modalidade”.

Estrutura

A unidade de Barretos está construída em uma área de 4.800 mil m², com 853 m² de área construída e tem capacidade para atender 230 alunos em tempo integral.

A escola conta com um bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca).

No bloco administrativo está a sala de professores, um almoxarifado, uma secretaria com arquivo, dois banheiros e uma sala para diretoria. Já o bloco de serviço conta com vestiário, uma sala para material de limpeza, despensa, cozinha e dois banheiros para os alunos.

Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.

Inauguração

A Inauguração acontecerá no dia 3 de fevereiro, às 8h na comunidade de Barretos (Chácara 2).