• Dezembro 2019

02/02/2018 às 16:01:00
Complexo Esportivo do Romeu Duarte
tem previsão de inauguração para final de fevereiro

Local contará com campo gramado, alambrado, centro comunitário e posto policial

O Complexo Esportivo do bairro Romeu Duarte já tem previsão de conclusão. A instalação do gramado está sendo finalizada e a construção do alambrado e mureta será iniciada em breve. A expectativa é de que até o final de fevereiro todas as obras sejam concluídas.

No total, a obra custará cerca de R$550 mil reais. Destes, R$370 mil são de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Avelar e o restante, contrapartida da prefeitura de Nova Serrana. Além do campo com grama sintética e alambrado, o complexo contará com posto policial, cozinha e centro comunitário para uso dos moradores da região e do projeto Meninos de Ouro.

Para o secretário de Esporte Lazer e Turismo, Guilherme Bueno, o novo campo possibilitará a inserção de muitas outras crianças e jovens em projetos esportivos desenvolvidos no bairro. “Com a nova estrutura será possível atender com mais qualidade os jovens atletas que usam o campo. Assim, a chance de revelarmos atletas em nível nacional será maior. Além disso, será possível ampliar os projetos sociais realizados com as crianças da região. É uma obra fantástica”.

Andamento da obra

Os trabalhos no campo do Romeu Duarte começaram em 2016 e foram paralisados em razão da não renovação do contrato com a empresa licitada na época. A Administração 2017-2020, porém, assumiu a responsabilidade e realizou uma nova licitação para finalizar o complexo.

Esta é mais uma obra iniciada por antigas gestões que a Administração 2017-2020 vai concluir. Além do campo do Romeu Duarte, uma escola na comunidade de Areias foi concluída e amanhã (3) outra unidade em Barretos, será inaugurada.