• Abril 2020
04 FEV 2018
Prefeitura começa 2018 em ritmo acelerado

Reformas e ampliação de salas de aula

Para atender a demanda de alunos em 2018, a prefeitura está reformando diversas escolas e construindo novas salas de aula.

Duas salas estão sendo construídas na E.M. Geralda de Assis, no bairro Santa Cruz. No bairro São Geraldo, a E. M. Eliana Francisca ganhará três novas salas.

A E.M. Beatriz Rita (antiga Escola Maria Manso), no bairro Frei Paulo, também será beneficiada com uma nova sala. Vale ressaltar que o prédio passou por uma ampla reforma estrutural no início de 2017 após 20 anos sem manutenção.

Todas as salas de aula estão em construção e a expectativa é de que elas já estejam disponíveis para o ano letivo de 2018, que começa dia 5 de fevereiro.

A escola do bairro Cidade Nova também recebeu melhorias. Um arrimo de contenção foi feito pela secretaria de Obras para evitar o deslizamento de terra e possíveis acidentes.

Escola de Barretos

A prefeitura entregará uma nova escola na comunidade de Barretos que atenderá mais de 200 alunos em tempo integral. A inauguração acontecerá dia 3 de fevereiro.

Ponte são Geraldo

No bairro São Geraldo, as obras de construção de uma ponte que liga o bairro à BR-262 já foram iniciadas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Euzebio Lago na segunda-feira (29) e a previsão é que a ponte seja entregue em 90 dias.

Estratégia da Saúde da Família no Capão

Hoje (01), às 19h, será implantado o serviço de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no UBS da comunidade do Capão. Com a ESF, a unidade passará a contar com atendimento médico e de enfermagem de segunda a sexta, em tempo integral.

Campo Romeu

No Romeu Duarte, a instalação do gramado sintético no campo de futebol está em fase de conclusão. Também serão construídos alambrados e mureta.

Obra no bairro Marisa

Já no bairro Marisa, a secretaria de Obras está realizando serviço de revitalização e canalização de água pluvial na Av. Minas Brasil. A medida visa resolver a erosão no asfalto, problema causado pelo intenso volume de chuvas das ultimas semanas. Estão sendo colocados 80 metros de manilhas e caixas coletoras de água pluvial na via.

Mutirão de limpeza

O mutirão de limpeza também começou o ano a todo vapor. Equipes estão percorrendo os bairros com sérico de varrição e capina. O serviço percorrerá todos os bairros da cidade.