• Fevereiro 2019

03/02/2018 às 12:44:00
Prefeitura entrega nova escola na comunidade de Barretos

Alunos da comunidade de Barretos serão beneficiados com a nova escola inaugurada hoje (3), que oferecerá ensino em tempo integral para mais de 230 estudantes do pré-4 ao 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito Euzebio Lago, acompanhado de seu vice, Nelson Moreto, do deputado estadual Fábio Avelar, do deputado federal Newton Cardoso Junior e de Bruce Martins, representente do deputado federal Jaime Martins, participaram da inauguração da unidade. Também participaram secretários municipais, vereadores, professores, pais, alunos e moradores da comunidade.

Euzebio destacou o intenso trabalho das secretarias de Educação e Obras para possibilitar a entrega da escola a tempo do início do ano letivo de 2018. “Estamos todos empenhados em transformar Nova Serrana numa cidade referência não só na produção de calçados, mas também na Saúde na Segurança e na Educação; referência em qualidade de vida. Já entregamos em 2017 uma escola na comunidade de Areias e em breve, entregaremos outra unidade em Gamas. Esse, com certeza, é um novo tempo que estamos vivendo”.

Ensino em tempo integral

A nova escola de Barretos oferecerá ensino em tempo integral. Além das aulas regulares, no contraturno, os alunos terão atividades pedagógicas, recreativas e esportivas. A escola também oferecerá aulas de reforço em português e matemática, além de quatro refeições por dia.

Estrutura

A unidade de Barretos está construída em uma área de 4.800 mil m², com 853 m² de área construída e tem capacidade para atender 230 alunos em tempo integral. Os recursos para construção são de emenda parlamentar do deputado federal Jaime Martins obtidas por intermédio do deputado Fábio Avelar.

A escola conta com um bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca).

No bloco administrativo está a sala de professores, um almoxarifado, uma secretaria com arquivo, dois banheiros e uma sala para diretoria. Já o bloco de serviço conta com vestiário, uma sala para material de limpeza, despensa, cozinha e dois banheiros para os alunos.

Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.