• Abril 2020
28 MAR 2018
Prefeitura de Nova Serrana garantirá funcionamento do Hospital São José
Caso juiz determine extinção da Fundação São Vicente de Paula, Município dará continuidade aos serviços

A Prefeitura de Nova Serrana recebeu um comunicado nesta quarta-feira (28), para que possa se manifestar sobre o pedido de extinção da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, mantenedora do Hospital São José. O pedido de extinção foi feito pelo Ministério Público ao Judiciário em uma Ação Civil Pública.

A ação movida pela promotora de Justiça Maria Tereza Diniz de Alcântara Damaso, da 4ª Promotoria de Justiça de Nova Serrana, se baseia nas dificuldades financeiras pelas quais vive a instituição desde o ano de 2002. Também serviu como argumento a pouca resolutividade da instituição e os mais de R$ 21 milhões de dívidas acumulados pela mesma, que tem hoje seu patrimônio avaliado em R$ 6,3 milhões.

Vale lembrar que o hospital São José está sob intervenção judicial desde 2013, tendo como responsável o Ministério Público em conjunto com a comissão interventora nomeada pelo mesmo.

Visando manter serviços básicos e essenciais de saúde a população, como a maternidade que recebe cerca de 150 gestantes por mês para partos, o prefeito Euzebio Lago, em nome do Município, participará de uma audiência em caráter de urgência com o Juiz da Comarca de Nova Serrana, quando o assunto será tratado.

Caso seja declarada de fato a extinção da fundação, o prefeito emitirá um decreto municipal de requisição de bens e serviços, de modo a garantir a continuidade dos atendimentos à população.