• Julho 2019

05/04/2018 às 13:08:00
Organização comunitária
Trabalho Social incentiva a participação, organização e valorização do Residencial Cidade Nova 2

A secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana está realizando um trabalho de fortalecimento e organização comunitária com os moradores do Residencial Cidade Nova 2. Os serviços são executados pela empresa Ângulo Social Consultoria e Projetos Socioambientais sob a supervisão da servidora Gabriela Dellavali, da diretoria de habitação do município.

O objetivo da parceria é ajudar os moradores a se mobilizarem e buscar melhorias para o bairro, valorizando a associação e a participação popular na construção da cidadania.

A empresa Ângulo Social já realizou atividades com os moradores do Cidade Nova 2 nos anos de 2016 e 2017. Em fevereiro deste ano, eles retomaram as ações e buscam engajar e capacitar os moradores por meio de visitas semanais e encontros em grupos.

O diretor de projetos da Ângulo Social, Gabriel Drumund, explica mais sobre o projeto. "Nosso objetivo é criar condições para que os moradores do bairro se mobilizem e organizem as decisões tomadas, sempre com o foco no coletivo. Reunimos-nos periodicamente com eles, ouvimos suas demandas e apresentamos estratégias. Outro papel que desempenhamos também é o de fortalecimento das lideranças comunitárias, para que elas possam tomar a frente de projetos e encorajar a participação dos demais".

O trabalho conjunto da secretaria de Desenvolvimento Social e Ângulo Social já possibilitou a criação da associação de moradores e a eleição de 14 síndicos dos condomínios existentes na região.

Os moradores também realizam reuniões periódicas para discutirem as pautas e as demandas da comunidade.