• Maio 2019

20/06/2018 às 11:08:00
Visita ao Cerna e a Secretara de Estado de Direitos Humanos

No dia 18 de junho, os membros do Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas, Jassiara dos Santos Figueiredo e Gabriela dos Santos Dellavali, a psicóloga da Secretaria de Educação, Jéssica Maires, Michelle Natália Mesquita, Assistente Social da Unidade de Pronto Atendimento e Janete dos Santos Maria Pontes, orientadora social do CRAS Geralda Ferreira foram até Belo Horizonte para reunião e visita ao CERNA.

Na parte da manhã, compareceram na Cidade Administrativa para cumprir uma agenda do Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas com o Subsecretário de Juventude da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania - SEDPAC, Gustavo Aguiar. O objetivo de visita foi agendar uma vinda do subsecretário ao município para o lançamento das ações de divulgação do Programa ID Jovem e para uma reunião para iniciar as discussões sobre a criação de políticas públicas para juventude em Nova Serrana.

Na parte da tarde, foi feita visita para conhecer o Centro Risoleta Neves de Atendimento de Minas Gerais – CERNA. O CERNA é um equipamento do Estado que atende mulheres em situações de violência de gênero, nos âmbitos doméstico e/ou familiar. O objetivo da ida ao CERNA foi para conhecer como se dá o atendimento às mulheres em situação de violência, visto que Nova Serrana se prepara para criar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — CRAM. Na ocasião, além de conversar com a coordenadora do CERNA, senhora Lúcia Helena Apolinária, houve a oportunidade de conhecer as instalações do equipamento e de conversar com profissionais que realizam atendimento no Centro. Durante a visita, aconteceu também reunião com a Superintendente de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, senhora Isabel Cristina de Lima Lisboa. Aproveitando a oportunidade, foi agendada visita da coordenadora do CERNA e da senhora Isabel ao município, durante a realização do Evento alusivo à Lei Maria Da Penha, organizado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas, que acontecerá em agosto.