• Abril 2020
14 NOV 2018
Ponte do Jardim do Lago foi liberada nesta quarta-feira (14)

Após intenso trabalho da Secretaria de Obras de Nova Serrana, a ponte da rua Lélis Camilo, no bairro Jardim do Lago, foi liberada na tarde desta quarta-feira (14). O prefeito Euzebio Lago esteve presente para acompanhar os últimos acertos e a liberação do trecho.

Histórico

Comprometida pelas intensas chuvas em dezembro de 2017, a ponte da rua Vereador Lélis Camilo, no bairro Jardim do Lago, foi interditada, enquanto o município aguardava um repasse federal para a construção da estrutura.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, o repasse não foi feito e a prefeitura teve que arcar com os custos com recursos próprios.

“Tão logo o fato aconteceu, procuramos o Governo Federal que inseriu Nova Serrana em um Decreto para liberação de recursos para obras de emergência. Não realizamos a obra antes porque havia a possibilidade de repasse por parte do Governo. Isso é responsabilidade com o dinheiro público. Entretanto, nenhuma das 14 cidades listadas no Decreto recebeu o repasse e nós decidimos fazer com nossos próprios recursos”, explica o prefeito Euzebio Lago.

No total, foram gastos R$280 mil com construção da ponte. Os recursos são do próprio município.