• Junho 2019

11/12/2018 às 08:39:00
Governo Municipal conclui obras de três novas escolas

O atual governo municipal de Nova Serrana concluiu a construção de três escolas de ensino fundamental iniciadas na gestão passada. As novas escolas estão localizadas nas comunidades de Areias, Barretos e Gamas. Juntas, as unidades atenderão mais de 1000 alunos.

Escola Municipal Professora Conceição Teixeira Bueno – Dona Iuca (Areias)

A nova unidade entregue em Areias tem capacidade para atender cerca de 430 alunos em dois períodos – manhã e tarde – e recebeu os alunos da escola Marçal Moreira de Silva, que funcionava em instalações improvisadas e foi desativada.

A escola conta com seis salas de aulas, ala pedagógica, ala administrativa, banheiros, refeitório, horta comunitária e local para atividades esportivas. No total a prefeitura investiu R$1.157.660,32 nas obras da escola.

“Era uma antiga necessidade da comunidade de Areias. O local que recebia as crianças era improvisado e inadequado para o funcionamento de uma escola. Assumimos a prefeitura com o compromisso de concluir todas as obras inacabadas e esta foi a primeira delas”, lembrou o prefeito Euzebio Lago durante a inauguração da unidade que foi entregue em outubro de 2017.

Escola Municipal José Rodrigues Neto (Barretos)

No mês de fevereiro de 2018, a prefeitura entregou mais uma escola, desta vez na comunidade de Barretos. A unidade também estava inacabada e foi concluída pelo atual governo. Foram investidos R$1.234.433,25 nas obras.

A nova escola é uma das unidades em que a prefeitura implantou ensino em tempo integral. Além das aulas regulares, no contraturno, os alunos têm atividades pedagógicas, recreativas e esportivas. A escola também oferecerá aulas de reforço em português e matemática, além de quatro refeições por dia.

A unidade tem área de 4.800 mil m², com 853 m² de área construída e tem capacidade para atender 230 alunos em tempo integral. A escola conta com um bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca), bloco administrativo, bloco de serviço, vestiário, sala para material de limpeza, despensa, cozinha e banheiros para os alunos. Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.

Escola Municipal Leonor Cândida de Faria (Gamas)

Na comunidade de Gamas, as obras de conclusão da nova sede da escola Leonor Cândida então na reta final. Além de concluir a obra, a prefeitura fez a instalação de tela de fechamento ao redor de toda a escola. Até o momento foram investidos R$1.181.252,12 na conclusão da unidade.

A unidade terá capacidade para atender mais de 430 alunos em dois turnos. O prédio conta com bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca), bloco administrativo, bloco de serviço, vestiário, sala para material de limpeza, despensa, cozinha e banheiros para os alunos. Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.

Para o prefeito Euzebio, a conclusão de obras iniciadas por outras gestões é responsabilidade dos gestores e respeito com o contribuinte. “Não podemos enxergar a gestão de Nova Serrana como uma guerra de interesses. Temos que focar nos interesses da população; no bem comum. Fiz o compromisso de concluir todas as obras inacabadas. Já entregamos duas escolas e no início de 2019 entregaremos a unidade de Gamas” .

A entrega da nova escola de Gamas será feita antes do início do ano letivo de 2019.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: de de