• Dezembro 2019

23/01/2019 às 09:53:00
Anvisa oferece curso gratuito de manipulação de alimentos

A Vigilância Sanitária de Nova Serrana informa a todos os profissionais e empreendedores que atuam no mercado de preparação de alimentos para o consumo que a Anvisa oferece gratuitamente curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação.

O curso é gratuito e totalmente online, ou seja, pode ser feito todo pela internet e é indicado para profissionais de restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais.

O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nestes estabelecimentos, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, os alunos que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

A capacitação é gratuita e tem carga horária de 12 horas. O curso é dividido em oito módulos e está aberto de forma permanente para qualquer interessado.

Nesta nova versão, o curso também traz algumas melhorias, como a possibilidade de múltiplos acessos por usuário. Isso permite refazer o curso caso o manipulador de alimentos deseje uma reciclagem de seus conhecimentos, por exemplo. Neste caso, será emitida uma nova declaração. As declarações emitidas também ficarão disponíveis para reimpressão pelos usuários, ao acessarem o curso.

Para se inscrever no curso basta acessar o link abaixo, fazer seu cadastro e iniciar as aulas.

Link para o curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação: