• Novembro 2019

01/02/2019 às 09:58:00
Secretários municipais de Lagoa da Prata visitam Nova Serrana para conhecerem modelo de gestão da Saúde

Os secretários municipais da cidade de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida (Saúde) e Nívia Melo (Fazenda), estiveram na última quarta-feira (30), em Nova Serrana para conhecerem a forma de gestão da Saúde adotada no município, que tem sido referência em todo centro-oeste de Minas.

A visita teve início no Complexo Municipal de Saúde, onde foi apresentado o novo espaço que centralizou em um único local, amplo e organizado, diversos serviços e setores que funcionavam em locais separados, dificultando a interação com os usuários do Sistema SUS em Nova Serrana.

“Observamos que a centralização dos serviços traz muito mais organização e fluidez aos atendimentos, facilitando a logística para a secretaria e para as pessoas”, relatou Geraldo.

Os secretários também visitaram as instalações da UPA, que após adotar o modelo de gestão compartilhada, se tornou referência para os municípios da região.

“Ficamos impressionados com o alto nível de satisfação, tanto de usuários como dos funcionários da UPA. A gestão é ótima e as informações são claras para os usuários. Sem contar que o novo modelo de gestão trouxe mais qualidade e economicidade ao município. Prefeito, secretária e todos que fazem parte da gestão da saúde em Nova Serrana estão de parabéns”.

Os visitantes foram acompanhados pela secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato e pelos diretores administrativo e técnico da UPA, André Tavares e Heloísa Lacerda, além do coordenador de qualidade, Fabrício Moraes.