• Abril 2020
01 FEV 2019
SAÚDE
Secretários municipais de Lagoa da Prata visitam Nova Serrana para conhecerem modelo de gestão da Saúde

Os secretários municipais da cidade de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida (Saúde) e Nívia Melo (Fazenda), estiveram na última quarta-feira (30), em Nova Serrana para conhecerem a forma de gestão da Saúde adotada no município, que tem sido referência em todo centro-oeste de Minas.

A visita teve início no Complexo Municipal de Saúde, onde foi apresentado o novo espaço que centralizou em um único local, amplo e organizado, diversos serviços e setores que funcionavam em locais separados, dificultando a interação com os usuários do Sistema SUS em Nova Serrana.

“Observamos que a centralização dos serviços traz muito mais organização e fluidez aos atendimentos, facilitando a logística para a secretaria e para as pessoas”, relatou Geraldo.

Os secretários também visitaram as instalações da UPA, que após adotar o modelo de gestão compartilhada, se tornou referência para os municípios da região.

“Ficamos impressionados com o alto nível de satisfação, tanto de usuários como dos funcionários da UPA. A gestão é ótima e as informações são claras para os usuários. Sem contar que o novo modelo de gestão trouxe mais qualidade e economicidade ao município. Prefeito, secretária e todos que fazem parte da gestão da saúde em Nova Serrana estão de parabéns”.

Os visitantes foram acompanhados pela secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato e pelos diretores administrativo e técnico da UPA, André Tavares e Heloísa Lacerda, além do coordenador de qualidade, Fabrício Moraes.