• Fevereiro 2019

01/02/2019 às 11:11:00
Casa de Apoio retoma atividades nesta segunda-feira (4/2)
Transporte gratuito da secretaria de Saúde também começa na segunda

A Casa de Apoio em Belo Horizonte, mantida pela prefeitura de Nova Serrana, volta às suas atividades nesta segunda-feira (4), retomando também o serviço transporte entre as duas cidades.

A Secretaria de Saúde disponibilizará, já nesta segunda-feira (4), dois micro ônibus para realizar o transporte de pacientes entre Nova Serrana e a capital mineira. Cada veículo tem capacidade para transportar 26 passageiros.

O primeiro micro ônibus saíra às 4h com retorno previsto para às 13h. O segundo veículo parte de Nova Serrana às 10h e retorna de Belo Horizonte às 18h.

Para agendar o transporte, que é fornecido gratuitamente pela prefeitura, basta procurar o setor de transporte da secretaria de Saúde, com pelo menos sete dias de antecedência, portando os seguintes documentos:

• Comprovante de endereço
  • Comprovante da consulta
  • Documentos de identidade do paciente
  • Documento de identidade do acompanhante (quando paciente necessitar de acompanhamento)

O setor de transporte funciona para agendamentos de segunda a sexta-feira, de 6h30 às 12h.

Os pacientes que fizerem o agendamento do transporte poderão embarcar nos seguintes pontos:

• PREFEITURA
  • MAC (centro)
  • RODOVIÁRIA
  • POSTO OÁSIS
  • GUARITA DO MOREIRA
  • PSF CIDADE NOVA
  • GUARITA DO CAPÃO
  • GUARITA DE GAMAS

Para o Prefeito Euzebio Lago, o setor de Saúde é prioridade e a retomadas das atividades na Casa de Apoio demonstram essa preocupação do atual governo. “Diante do alcance social e dos benefícios que a Casa de Apoio oferece, fizemos mais um esforço para retomar esse serviço que consideramos essencial e prioritário. Temos que lembrar que as retenções de recursos por parte do governo de Minas continuam, mas estamos trabalhando arduamente para dar continuidade, com qualidade e eficiência, a todos os serviços públicos”.

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana fica na Avenida Benjamin Martins do Espírito Santo, nº 2112, no bairro Park D. G. Martins. Mais informações pelo 3225-8700.