• Dezembro 2019

15/02/2019 às 11:44:00
Vereadores de Lagoa da Prata visitam UPA de Nova Serrana

Vereadores da cidade de Lagoa da Prata estiveram em Nova Serrana nesta semana para conhecerem o funcionamento da Gestão Compartilhada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após adotar o modelo de gestão compartilhada, a UPA de Nova Serrana se tornou referência para diversos municípios da região.

Os edis foram acompanhados pelo vice-prefeito, Nelson Moreto, pela secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato e pelos diretores administrativo e técnico da UPA, André Tavares e Heloísa Lacerda, além do coordenador de qualidade, Fabrício Moraes.

No início deste mês, estiveram na cidade os secretários municipais de Lagoa da Prata Geraldo de Almeida (Saúde) e Nívia Melo (Fazenda), também para conhecerem o modelo de gestão aplicado no setor de Saúde do município.

Gestão Compartilhada

Desde que o modelo de gestão compartilhada foi implantado na Upa de Nova Serrana, em agosto de 2018, muita coisa já melhorou. Isso mostra que foi mais uma ação acertada do atual governo para transformar a Saúde do município em referência no centro oeste mineiro.

A mudança na forma de gerir a UPA tem como objetivos melhorar a qualidade de serviços prestados aos pacientes, diminuir o tempo de espera e gerar economia aos cofres públicos.

O novo modelo de gestão é feito em parceria com a prefeitura, onde todas as decisões e a execução do contrato são acompanhadas e fiscalizadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde e pela Comissão de Avaliação, constituída para este fim.

Saiba mais sobre a Gestão Compartilhada da UPA: https://www.novaserrana.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/2577