• Outubro 2019

25/02/2019 às 09:27:00
Escolas e Cmeis de Nova Serrana são equipadas com novos conjuntos escolares
Prefeitura também adquiriu colchões, berços, livros didáticos e material escolar

A volta às aulas em Nova Serrana também vem acompanhada de melhorias nas condições de ensino aprendizado proporcionadas aos alunos e professores.

O governo municipal adquiriu novos conjuntos escolares e de refeitório, colchões, berços, livros e material escolar para os alunos das escolas públicas e Cmeis do município.

Conjuntos escolares, colchões e berços

Foram entregues às unidades de educação de Nova Serrana, que necessitavam de novos equipamentos, 900 conjuntos escolares (mesa e cadeira) e 10 conjuntos de refeitório (mesa e bancos para refeição). Trata-se de materiais de qualidade e confortáveis, a fim de melhorar a condição física das escolas e a qualidade do ensino. Para os Cmeis, que também precisavam de materiais novos, foram enviados 20 berços e 150 colchões.

No total, foram investidos aproximadamente R$150 mil na aquisição dos conjuntos escolares e de refeitório, sendo 50% dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e 50% de recursos próprios.

Educação em Rede

Para dar continuidade ao projeto de Educação em Rede, desenvolvido nos Cmeis de Nova Serrana, a prefeitura adquiriu 1.500 livros que serão usados pelos alunos do 2º período da educação infantil. Os livros da coleção “Trenzinho: estação criança”, são utilizados em diversas escolas particulares de Belo Horizonte e é referência na educação infantil em todo estado.

Antes de 2017, os livros eram pagos pelos pais, um custo de aproximadamente R$90 reais. A partir de 2017, o governo municipal passou a arcar com os custos do material. Em três anos, foram investidos mais de R$450 mil de recursos próprios.

Material escolar

A distribuição de material escolar funcionará como nos últimos dois anos. Os materiais foram adquiridos e divididos entre as escolas. As instituições foram abastecidas com cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, colas, apontadores, borrachas, tesouras, réguas, canetas, massas de modelar, dentre outros.

A ideia é abastecer as escolas com materiais indispensáveis e em quantidade suficiente para atender todos àqueles alunos que necessitam durante todo o ano letivo. Uma vez feito esse abastecimento, a própria escola, através de seu corpo docente, analisará caso a caso e de forma justa fará a entrega gradual do material.

Os pais de alunos que não possuem condições de adquirir o material escolar e devem solicitá-lo na própria escola.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 25 de MARÇO de 2019