• Abril 2020
20 MAR 2019
Copasa faz interrupção no fornecimento de água para obras de melhorias no sistema de distribuição

A Copasa informou que o fornecimento de água em Nova Serrana foi interrompido nesta quarta-feira (20), para obras de manutenção. Os trabalhos foram realizados e o sistema já está funcionando normalmente.

A interrupção no abastecimento foi para realização de obras na Estação Elevatória de Água Bruta no rio Pará. Trata-se da instalação de uma nova balsa para ampliar a capacidade de captação. A ação realizada nesta quarta-feira faz parte de um pacote de obras já iniciadas pela Copasa para resolução definitiva da falta de água em Nova Serrana.  Novas interrupções estão planejadas sem datas definidas.

Estão programados investimentos de aproximadamente R$10 milhões em obras de curto e médio prazo, a fim de evitar futuras interrupções no fornecimento de água e manter o abastecimento em quantidade e qualidade compatíveis com o porte do município de Nova Serrana.

Por fim, vale lembrar que o atual governo municipal tem mantido diálogo frequente com a diretoria da Copasa e pressionado a empresa, inclusive por vias judiciais, para conclusão das obras de ampliação do sistema de captação, distribuição e tratamento de água e esgoto em Nova Serrana.