• Outubro 2019

25/03/2019 às 16:19:00
Parceria entre Prefeitura e Transnova traz melhorias para o transporte coletivo em Nova Serrana

A Transnova, empresa responsável pelo transporte coletivo em Nova Serrana, adquiriu mais dois novos ônibus que estarão circulando já nesta semana, aumentando a oferta de viagens para os usuários do transporte coletivo na cidade.

Os veículos e os investimentos feitos pela empresa no município foram apresentados ao prefeito Euzebio Lago na última sexta-feira (22), na sede da empresa.

Desde 2017, a Transnova investiu aproximadamente R$1,6 milhão no transporte coletivo em Nova Serrana, entre novos ônibus, câmeras de segurança e guaritas em parceria com o poder executivo. Nesses dois anos, a frota de coletivos aumentou 28,5% e a quilometragem percorrida pelos ônibus aumentou 15%. Atualmente o município conta com 27 veículos, fazendo 09 linhas fixas e 13 linhas adicionais em horários de maior demanda.

Também nos últimos dois anos, em parceria com o governo municipal, foram construídos 12 pontos cobertos e outros oito estão em construção.

O Gerente de Operações da empresa, Henrique Magela, destacou que a parceria com o governo municipal desde 2017 tem proporcionado diversas melhorias e investimentos no transporte coletivo de Nova Serrana. “Hoje temos 100% da frota monitorada por câmeras e com acessibilidade, ou seja, com a plataforma elevatória que pode ser usada por qualquer pessoa que possua dificuldade de locomoção. 58% da frota já é equipada com a tecnologia Euro 5, que controla a emissão de poluentes no meio ambiente”.

O investimento feito com os dois novos ônibus foi de aproximadamente 800 mil reais. A aquisição de mais dois novos veículos está prevista para junho deste ano.

Para o prefeito Euzebio Lago, a parceria entre prefeitura e Transnova já resultou em muitas melhorias nas condições do transporte coletivo na cidade.

“Desde o início do nosso mandato, em 2017, nos temos chamado o pessoal da Transnova para conversas e temos visto melhoras no transporte coletivo. Temos o aumento de linhas e rotas, melhoria no serviço, instalação de guaritas cobertas em parceria com a prefeitura, que é um conforto que o cidadão tem direito, novos ônibus com acessibilidade, ou seja, respeito, conforto e melhores condições para os usuários do transporte coletivo. E aí também entra a nossa responsabilidade. Já temos pronto um projeto para revolucionar o trânsito em Nova Serrana, mas como diversas outras cidades, estamos ainda em uma difícil situação financeira. Entretanto, as mudanças que faremos no trânsito trarão muitas melhorias também para o transporte coletivo em Nova Serrana”.

Linhas e itinerários

Desde 2017, diversos bairros passaram a ser atendidos diretamente pelo transporte coletivo, como Dona Zeli, Fausto Pinto, Campo Belo, Amaral, Esplanada, Lincoln Nogueira, Antônio Venâncio, Barretinhos, Novaes e Novaes de Cima.

Outros bairros, tiveram aumento na oferta de viagens, como Romeu Duarte, Novo Horizonte, Gumercinda Martins, Jardim do Lago, Centro, Planalto, Concesso Elias, Santo Antônio, Boa Vista, São Geraldo, Santa Cruz, Cidade Nova, Moreiras, Capão e Gamas.

Nova Serrana conta com 22 itinerários no transporte coletivo. Todas as linhas, itinerários e horários podem ser consultados diretamente na Transnova pelo telefone 3226-1919.