• Abril 2020
02 ABR 2019
GOVERNO
Terminal Rodoviário passa por reestruturação

O Terminal Rodoviário Domingos Coelho da Rocha, de Nova Serrana, passou por uma completa reestruturação e tem oferecido mais segurança e conforto aos seus usuários. Diversas reformas, melhorias e mudanças foram feitas pelo governo municipal desde 2017.

Os banheiros foram totalmente reformados com a troca dos pisos, portas e azulejos e também dos sanitários e das pias.

Toda a iluminação da parte interna e externa foi refeita e o prédio passou por revitalização com nova pintura e reparos.

Além disso, com as câmeras do Olho Vivo, instaladas em 2017, o local passou a ser monitorado 24 horas.

Também foi criado um estacionamento exclusivo para os universitários de Nova Serrana que vão de vans para estudar em outras cidades.

“Uma das nossas preocupações era com a segurança no local. Com essa reestruturação, os passageiros, as empresas, os taxistas e os estudantes que embarcam na rodoviária já perceberam como o local ficou mais seguro”, conta o administrador do Terminal, Fidelis Moraes.

O Terminal Rodoviário também passou por uma reestruturação financeira. Até 2017, o local operava no vermelho e com dificuldades econômicas. Foi feito um enxugamento na folha de pagamento, o uso da água e energia elétrica passou a ser racionalizado e com isso os custos diminuíram. Com essas e outras medidas, a rodoviária passou a gerar receita para sua própria manutenção.

“A saúde financeira da rodoviária também era outra preocupação. Passamos a usar conscientemente a água e a energia elétrica, enxugamos nossa folha e finalmente saímos do negativo”, reitera Fidelis.

Com as melhorias, novas empresas de transporte passaram a operar na plataforma, além de uma empresa que faz turismo comercial para São Paulo.

Outra importante mudança foi a liberação para desembarque de empresas que não utilizavam a rodoviária e desembarcavam passageiros nas margens da BR.

Por fim, medidas como a coibição do transporte coletivo e a fiscalização dos táxis que não podem operar na rodoviária também beneficiaram os taxistas que possuem pontos no terminal.

Vídeo Vinculado
02/04/2019