• Abril 2020
20 ABR 2019
Infraestrutura e Mobilidade urbana: prioridades do governo municipal

Saúde, Educação e Segurança são prioridades de qualquer gestão pública. Mas para o governo municipal de Nova Serrana, Infraestrutura e mobilidade urbana completam esta lista de prioridades e são tratadas seriedade e transparência.

Desde janeiro de 2019 até o momento, a secretaria de Obras já aplicou cerca de 1000 toneladas de asfalto em operações de tapa buracos. Com a chegada do período de estiagem, a expectativa é de que as vias da cidade estejam em boas condições para o trafego de veículos e pedestres.

As ruas mais danificadas dos principais bairros de Nova Serrana, em especial as vias de rota do transporte coletivo, foram ou estão em processo de recuperação. Já foram contemplados os bairros Romeu Duarte, Jeferson Batista, Francisco Lucas, Planalto, Frei Ambrósio, Novo Horizonte, Jardim Padres Lauro, Rodovia Carmem Duarte, André de Freitas, Adalberto Venâncio. Nas próximas semanas os trabalhos serão direcionados para as regiões dos bairros Laranjeiras, São Geraldo, Santana, entre outros.

Intervenção na Rodovia do Calçado

Outra preocupação da atual administração é com a mobilidade urbana. A fim de reduzir o número de acidentes ocorridos na Rodovia do Calçado, na região dos condomínios do bairro Amazonas, a Prefeitura de Nova Serrana, em parceria com empresários locais, executou uma intervenção com a instalação de cinco redutores de velocidade.

Os redutores foram instalados em um perímetro de 1 quilômetro a fim de diminuir a média de velocidade no trecho, que já foi liberado para trânsito.

Operação Semana Santa

E para garantir boas condições para as celebrações da quaresma, a secretaria de obras está executando a operação semana santa, realizando serviços de capina, limpeza e manutenção nas comunidades rurais que realizam celebrações nesta época do ano.

O objetivo é garantir que os fies católicos possam realizar suas celebrações em um ambiente limpo e agradável, favorecendo a participação de todos.

Os serviços serão realizados nesta semana na Serra da Capelinha, onde também acontecem celebrações, caminhadas e orações durante o período da Quaresma.