• Novembro 2019

30/04/2019 às 09:30:00
Nova Serrana terá quatro representantes na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Nova Serrana será representada por quatro equipes na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A classificação aconteceu após as conquistas alcançadas durante a etapa microrregional disputada em Oliveira.

As classificações se deram com o basquete feminino módulo 1 da Escola Municipal José Américo; voleibol masculino módulo 2 da Escola Estadual Antônio Martins e com o futsal masculino módulo 1 da Escola Estadual Major Agenor.

As três equipes citadas e a dupla de xadrez da escola Antônio Martins disputarão a etapa regional, que acontecerá na cidade de Pitangui entre 24 e 29 de junho buscando uma vaga na etapa estadual, que este ano será em Uberlândia.

No total, 12 equipes de Nova Serrana participaram da etapa microrregional e conquistaram ótimos resultados.

As equipes de Futsal Masculino Módulo 2 e Handebol Masculino Módulo 2, da Escola Estadual Maria Zeli, e as equipes de Basquete Masculino módulo 2 e Futsal Feminino Módulo 2, da Escola Estadual Antônio Martins realizaram jogos difíceis, mas não conquistaram medalhas.

O handebol feminino módulo 2 da Escola Estadual Antônio Martins conquistou a medalha de Bronze. Já o handebol masculino da Escola Municipal José Belchior Preto, o futsal feminino módulo 1, a Escola Municipal Frei Ambrósio do bairro Novo Horizonte e o handebol feminino módulo 1, da Escola Estadual Major Agenor, conquistaram o segundo lugar em suas modalidades.

Visita especial

Durante os jogos da etapa microrregional, os atletas de Nova Serrana receberam uma visita especial. O vice-prefeito, Nelson Moreto, e a secretária de Educação, Neusa Gomes estiveram nas instalações onde ficaram os atletas a fim de incentiva-los na competição.

Vale destacar também que a prefeitura de Nova Serrana garantiu todo suporte logístico, como transporte e alimentação para que os atletas tivessem o melhor desempenho durante as partidas.

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O JEMG é uma competição esportiva educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, auxilia no andamento dos Jogos.