• Abril 2020
09 MAI 2019
EDUCAÇÃO
Primeira aula do projeto Direito na Escola aconteceu hoje (9), no bairro São Geraldo

Aconteceu hoje (9), na escola Professora Eliana Francisca de Freitas a primeira aula do projeto Direito na Escola, que visa levar noções de Direito e Cidadania aos alunos das escolas municipais de Nova Serrana.

A aula foi ministrada pelo professor do programa Direito na Escola, Rivo Assis, que abordou os temas, bullying, drogas e crimes sexuais, além de discutir com os alunos o papel do cidadão dentro do estado democrático de direito.

Participaram do evento o prefeito Euzebio Lago, a secretária de Educação Neusa Gomes e o presidente da 144ª Subseção OAB/Nova Serrana, Ezequiel Cilas.

Entenda o projeto

O projeto Direito na Escola tem como objetivo a inclusão de disciplina de Direito e Cidadania na grade da Educação Básica de Nova Serrana. O programa também visa promover a inserção social com foco na promoção da cidadania, ética, valores e justiça, por meio do ensino da organização social, direitos humanos e da educação ambiental.

As aulas serão ministradas para alunos e professores das escolas públicas e privadas de Nova Serrana. Todos os envolvidos na execução do projeto são voluntários e não cobrarão nenhum tipo de honorário pelos serviços prestados.