• Abril 2020
13 MAI 2019
Prefeitura faz entrega de nova escola em Gamas

A prefeitura de Nova Serrana entregou no sábado (11), a nova sede da Escola Municipal Leonor Cândida de Faria, em Gamas. A obra é mais um compromisso assumido pelo atual governo municipal com os moradores da comunidade que, agora, se torna realidade.

O prefeito Euzebio Lago, que participou da inauguração, comemorou a entrega. “Fizemos um compromisso de terminar todas as obras deixadas pela gestão passada e é isso que estamos fazendo. Quem acompanha nosso governo sabe, somo a gestão que mais tem investido na educação no município. Já entregamos uma escola em Areias, outra em Barretos e agora esta em Gamas. Ainda estamos finalizando três Cmei’s e já faremos a entrega de um deles, no bairro Itapuã, no próximo dia 25 de maio”, declarou o prefeito.

Também participaram da entrega o vice-prefeito, Nelson Moreto, a secretária de Educação, Neusa Gomes, o deputado estadual, Fábio Avelar, o ex-deputado federal, Jaime Martins, representante do deputado federal, Reginaldo Lopes, Geraldo Magela (Pefinho), representante do deputado federal, Léo Motta, Elizandro Prado, vereadores, secretários municipais, familiares de Leonor Cândida de Faria e moradores de Gamas.

Nova Escola

A unidade terá capacidade para atender 430 alunos em dois períodos e contará com seis salas de aula, sala de informática, área recreativa, biblioteca, setor administrativo, banheiros e refeitório.

A obra foi assumida e concluída pelo atual governo municipal, que também realizou ações que não constavam do cronograma inicial, como cercamento com tela, pavimentação dos arredores da escola, ampliação da rede elétrica e área de recreação.

No total, a obra custou R$1,4 milhão, sendo custeada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com R$250 mil de contrapartida do atual governo municipal.