• Novembro 2019

10/06/2019 às 14:23:00
Prefeitura faz entrega da ampliação da escola do bairro Itapuã

A prefeitura de Nova Serrana entregou no sábado (8) duas novas salas e a nova cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Maria Alves de Brito Leite, no bairro Itapuã.  As obras foram realizadas com recursos próprios do município; um investimento no valor de R$215 mil.

A entrega foi feita pelo prefeito Euzebio Lago, acompanhado do vice-prefeito, Nelson Moreto, e da secretária de Educação, Neusa Gomes. O evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores e professores da escola, além de pais e moradores do bairro.

Para o prefeito Euzebio Lago, mesmo diante da dificuldade financeira vivenciada pelo município, em razão do atraso nos repasses estaduais, a prefeitura não mede esforços para garantir boas condições aos alunos. “Em 2018, com as fortes chuvas, a estrutura da quadra veio ao chão. Hoje é motivo de alegria ver a quadra toda refeita e reformada. E não apenas reformamos, nós reforçamos os pilares de sustentação para garantir a segurança dos alunos e dos funcionários da escola. Já as novas salas eram demandas da escola, que o nosso governo municipal atendeu.”, disse o prefeito em sua fala”

O prefeito também anunciou a criação de um parque municipal e a entrega de um Cmei no bairro Itapuã. “Vamos construir uma área verde na região da antiga lagoa do bairro, com uma pista de Cooper, asfalto e iluminação. A obra do Cmei, que estava abandonada, será finalizada e entregue em. Vamos fazer uma revolução aqui no bairro”, concluiu o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Neusa Gomes, as novas salas aumentaram a capacidade de atendimento da escola para mais de 1000 alunos. A cobertura da quadra trará mais conforto às atividades físicas e eventos da escola. Vale lembrar que a estrutura da quadra cedeu com as fortes chuvas no início de 2018.

Após a cerimônia de inauguração foi realizada a festa junina, que reuniu toda a comunidade escolar para celebrar as tradições com muita música, comidas e bebidas típicas da época e apresentação dos alunos da escola.