• Abril 2020
08 JUL 2019
Secretaria de Educação de Nova Serrana recebe computadores do Governo Federal
Máquinas serão destinadas a escolas da rede municipal

Aconteceu na quinta-feira, dia 4 de julho, na Usina de Cultura em Belo Horizonte, a cerimônia para a entrega de computadores recondicionados pelo programa do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, em parceria com o Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

Nova Serrana recebeu 10 máquinas recondicionadas por alunos do projeto de inclusão digital, que serão instalados nos laboratórios de informática das escolas municipais Leonor Cândida de Faria, em Gamas e Américo Ferreira, no Capão, onde os alunos terão acesso a cursos de informática básica.

Para a Secretária de Educação, Neusa Lago, “a nossa meta é elevar cada vez mais os avanços da tecnologia na educação. Estamos ampliando e implantando laboratórios de informática em todas as escolas, onde nossos alunos terão contato direto com a tecnologia, através de cursos oferecidos pelos Técnicos de Multimeios Didáticos em parceria com o programa do Governo Federal Educação Conectada. Os 10 computadores recebidos em Belo Horizonte serão entregues nas escolas de Gamas e Capão para que seja iniciado o curso para os alunos”, disse.

O programa já entregou mais de 11 mil computadores recondicionados a várias escolas e instituições em Minas Gerais. Só no evento do dia 04/07, foram entregues 400 unidades. As máquinas são oriundas de órgãos federais que precisam atualizar seus equipamentos. Antes de serem doados, os computadores passam por uma manutenção geral pelos próprios alunos do projeto supervisionados por seus professores, que na oportunidade, receberam o certificado de conclusão do curso.