• Julho 2020
15 JUL 2019
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Alunos da escola Maria Alves de Brito Leite visitam Horto Municipal

Cerca de 70 crianças da Escola Municipal Maria Alves de Brito Leite fizeram uma visita ao Horto Municipal, na tarde de quinta-feira (11), para culminância de um projeto escolar de cunho ambiental desenvolvido em parceria com a secretaria de Meio Ambiente.

Durante a visita, as crianças observaram diversas fases de produção de mudas, inclusive de hortaliças. Além do contato direto com as mudas em desenvolvimento, as crianças puderam apreciar a beleza de plantas que são utilizadas para paisagismo na composição de praças e jardins.

O projeto iniciado na escola visa conscientizar as crianças da importância de atitudes sustentáveis, como não jogar resíduos nas ruas, preservar as árvores e respeitar os animais.

Quem desejar conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Horto Florestal basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no telefone: (37) 3226-9018.

Na secretaria (Sala B-17 do Centro Administrativo) são disponibilizadas mudas para plantio em calçadas e áreas rurais do município. Para adquiri-las é necessário apresentar:

• Áreas urbanas: Comprovante de endereço do local de plantio e documentos pessoais;
  • Áreas rurais: Documento que comprove a titularidade e/ou posse da área e documentos pessoais.
Meio Ambiente e Agricultura
Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100