• Fevereiro 2020
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

O prefeito Euzebio Lago participou no dia 9 de julho de uma reunião para discutir os avanços do programa “Prefeito Amigo da Criança” em Nova Serrana. A reunião contou também com a presença dos secretários municipais Neusa Gomes (Educação), Gustavo Amaral (Desenvolvimento Social), Márcio José (Administração), Glaucia Sbampato (Saúde), além de servidores e representantes da sociedade civil.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o reconhecimento pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Entre os objetivos do programa consta a realização de processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a Infância e Adolescência além do fortalecimento da relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes.