• Abril 2020
22 JUL 2019
GOVERNO
Após cobranças do executivo, Triunfo inicia estudos para instalação de passarela em Gamas

Após, cobranças, reuniões e visitas do prefeito Euzebio Lago em empresas e órgãos como Dnit, ANTT e Triunfo Concebra, a empresa responsável pelo trecho da rodovia federal BR-262 em Nova Serrana deu início aos trabalhos de avaliação e medição para instalação de uma passarela para pedestres no acesso à comunidade de Gamas.

Os trabalhos começaram na semana passada com o levantamento planialtimétrico, via satélite, para elaboração da planta topográfica do local.

Cobranças do Executivo Municipal

O governo municipal de Nova Serrana tem feito insistentes cobranças aos órgãos responsáveis pela manutenção e segurança da rodovia federal, no trecho de 10 quilômetros que corta o perímetro urbano do município.

No início deste mês (3/7), o prefeito Euzebio Lago esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, participando de uma audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). A pedido de deputado federal majoritário Léo Motta, foi discutido a situação das concessões das rodovias federais, em especial, a BR-262, sobretudo em relação ao trecho que corta o perímetro urbano de Nova Serrana. Falta manutenção e limpeza, conservação da pista e sinalização, além do reparo em questões estruturais da rodovia federal foram algumas das cobranças feitas. Além disso, foram expostos, em um vídeo, os riscos que os moradores da cidade correm, diariamente, na travessia urbana do trecho duplicado, cujas obras foram concluídas em 2016, não contemplando iluminação pública, nem passarelas.

Em menos de uma semana, após as reuniões em Brasília, o diretor executivo da Triunfo Concebra, Thiago Vitorello e sua equipe estiveram em Nova Serrana e percorreram o trecho de 10 quilômetros no perímetro urbano, quando o prefeito Euzebio Lago apontou diversos problemas na rodovia.

“A duplicação da rodovia federal em nosso trecho urbano não contemplou as pessoas que utilizam o transporte público ou trafegam a pé. Os riscos de acidentes e mortes são constantes. Estamos corrigindo a omissão de administrações anteriores, viabilizando, através de nossa ação política, benefícios para pedestres, motoristas e demais usuários da via”, comentou o prefeito na época.