• Novembro 2019

01/08/2019 às 10:26:00
Ocupações irregulares são alvos de ações das forças de segurança em Nova Serrana

Na manhã desta quinta-feira (1º), acontecem ações de desocupação em Área de Proteção Permanente (APP) e imóveis reservados para uso institucional (destinados a construção de escolas, creches e unidades de saúde, entre outros) no município de Nova Serrana. O governo municipal mobilizou setores de Meio Ambiente, Assistência Social, Obras, Defesa Social (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil) para garantir o cumprimento da Lei.

A ação estratégica acontece com a participação de órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Judiciário e prefeitura municipal, em uma área localizada no bairro Mont Serrat, que fica entre os bairros Fábio Aguiar e Francisco Lucas, na região do Romeu Duarte.

Trata-se de uma desocupação de áreas invadidas durante os últimos dias. Além de crimes ambientais, tal prática (invasão) configura-se também em crime de invasão de propriedade, bem como fere um direito constitucional.

O governo municipal reitera seu compromisso com o cumprimento da Lei e dará todo apoio logístico para as forças de segurança executar a ação, bem como para as famílias que precisarem de assistência.

A ação ocorre ao logo do dia de hoje (1).