• Novembro 2019

06/08/2019 às 09:57:00
Equipes de atletismo, xadrez, badminton e natação representam Nova Serrana na etapa final dos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019

Aconteceu entre os dias 29 de julho e 03 de agosto a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 – na cidade de Uberlândia. Nova Serrana foi representada na competição por quatro equipes: xadrez atletismo, badminton e natação.

Atletismo

No atletismo a estudante Larissa, da Escola Estadual Major Agenor conquistou o 2º lugar na prova 75m. Evelyn, da Escola Municipal Américo Ferreira conquistou no 4º arremesso de peso. Wellington, da Escola Municipal Américo Ferreira ficou em 6º na prova de salto e o alunos Rodrigo, da Américo Ferreira, ficou 10º no arremesso peso e 9º no salto em altura. Representando a Escola Estadual Maria Zeli, Keven Eduardo ficou em 13º no salto em altura. Pedro Henrique, também da Maria Zeli, conquistou a 11ª colocação na corrida de 1000 metros e o 16º lugar na corrida de 250m.

O estudante Elisson Felipe, da Escola Estadual Padre Lauro ficou em 8º na prova de 200m. No revezamento 4x75 feminino, formada pelas atletas Evelyn e Paola da Escola Américo Ferreira, Laiza e Larissa da Escola Estadual Major Agenor, conquistaram a quarta colocação. No revezamento 4x75 masculino, a equipe formada por Wellington, Rodrigo da escola Américo Ferreira e Keven e Pedro da Maria Zeli conquistaram a 11º colocação.

Xadrez

Na competição de xadrez, o atleta Iago da E.E. Antônio Martins, conquistou a 10ª colocação no módulo 2 masculino e a  24ª colocação no festival blitz misto.

Badminton

No badminton, a dupla formada por Davidson e Ryan ficou entre as melhores do Estado, assim como o aluno Guilherme. Outro destaque foi a atleta Daiana, que representou pela primeira vez o município no badminton feminino. Apesar do bom desempenho, todos da Escola Estadual Maria Zeli foram eliminados nas fases finais da competição.

Natação

A equipe de natação do Clube do Trabalhador, formada por alunos atletas da Escola Modelo, Escola Municipal Geralda de Assis e Escola Municipal José Américo também se destacou na competição, melhorando os tempos nas provas disputadas e apresentando grande evolução.

Apae

A APAE de Nova Serrana também conquistou importantes colocações.

No arremesso peso feminino pcd final - sub 16 - classe 20, Ana Alice conquistou a 3ª colocação e Talita Maria conquistou a 4ª colocação. No arremesso de peso masculino pcd final - sub 16 - classe 20, Mateus Augusto ficou com a sexta colocação enquanto Luis Eduardo conquistou a 9ª colocação. Pedro Henrique conquistou dois ouros, no um nos 60 metros masculino pcd final - sub 14 classe 12 e outro no lançamento da pelota masculino pcd final - sub 14 classe 12. No arremesso de peso masculino pcd final - sub 18 classe 20, destaque para o 9º lugar de Michael Douglas e o 10º de Iugo Abreu.

No salto em distancia masculino pcd final - sub 18 classe 20, 4º lugar para Iugo Abreu e 7º para Michael Douglas. No salto em distancia feminino pcd final - sub 16 classe 20, 3º colocação para Ana Alice Barbosa, que se destacou também com o 4º lugar na prova de 250 metros feminino pcd - sub 16 - classe 20.

Os estudantes estiveram acompanhados pelos Professores Fabrício, Otoniel, Geraldo, Julimar, Arlem e Mari, e seus auxiliares.