• Julho 2020
21 AGO 2019
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretaria de Agricultura iniciará Serviço de Inspeção Municipal - SIM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Serrana dará início ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), criado pela Lei Municipal Nº 2.188/13. O objetivo é certificar produtos de origem animal, produzidos ou manipulados no município, além de bebidas.

Dessa forma, a Secretaria vem a público orientar empresários, micro, pequenos e médios empreendedores sobre a importância da certificação SIM para produtos de origem animal e bebidas e informar sobre o início do serviço de inspeção.

Serviço de Inspeção Municipal SIM

O Serviço de Inspeção Municipal SIM é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos nos municípios.

É por este serviço que se faz o controle de qualidade de produtos de origem animal como carnes, ovos, mel, leite e seus derivados produzidos no âmbito do município.

Todos os estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulem, transformem ou processem produtos de origem animal e alimentos vegetais, além de bebidas, devem ter a certificação.

O certificado de inspeção possibilita aos produtores a regulamentação de seus produtos, ampliando seus mercados e evitando prejuízos com a apreensão de mercadorias, multas e uma possível interdição do estabelecimento.

O selo ainda confere status de qualidade e legalidade ao produto e garante aos produtores assistência técnica de profissionais capacitados.

O certificado SIM pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Sala B-15 e B-17, no Centro Administrativo.

Mais informações pelo telefone 3226-9018.

Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100