• Abril 2020
23 AGO 2019
Nova Serrana receberá médicos para etapa de estudos complementares
Profissionais formados em instituições de Ensino Superior estrangeiras farão etapa de Estágio supervisionado de Estudos Complementares para revalidação do diploma no município

A população de Nova Serrana passará a contar, a partir desta segunda-feira (26), com 44 novos médicos formados em instituições de Ensino Superior estrangeiras que atuarão em atividades complementares nas unidades de saúde do município.

O objetivo dos profissionais é a revalidação do diploma no Brasil. Entre eles, há brasileiros e estrangeiros.

A vinda dos médicos para Nova Serrana se deu através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São José e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (ITPAC), por intermédio da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Os médicos atuarão em Nova Serrana de 12 a 18 meses em atividades supervisionadas por médicos formados, tanto no Hospital São José como também em PSF´s e UBS´s. Não haverá nenhuma despesa para o município.

A cerimônia de apresentação dos médicos acontecerá na segunda-feira (26), às 15h, no auditório do Centro Administrativo.