• Abril 2020
26 AGO 2019
Em cerimônia, 44 novos médicos que atuarão em Nova Serrana foram apresentados

Aconteceu hoje (26), no auditório do Centro Administrativo de Nova Serrana, a cerimônia de apresentação dos 44 novos médicos, formados em instituições de Ensino Superior estrangeiras, que atuarão em atividades complementares nas unidades de saúde do município.

A solenidade contou com a participação do prefeito Euzebio Lago, do Vice-prefeito, Nelson Moreto, da secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, do diretor administrativo do Hospital São José, Henrique Andrade, e Sarah Rocha Desimone, membro da comissão interventora da instituição, secretários municipais, autoridades locais e servidores.

Os alunos/médicos atuarão em Nova Serrana de 12 a 18 meses em atividades supervisionadas por outros 32 médicos que já atuam em Nova Serrana. Os novos profissionais trabalharão tanto no Hospital São José como em PSF´s, UBS´s e no Caps II Novo Ser. Pela parceria firmada, não haverá nenhuma despesa para o município.

Para o prefeito Euzebio Lago, os novos médicos farão parte de um capítulo especial na história da saúde de Nova Serrana. “Estamos vivendo um momento ímpar nesta cidade. Há três, anos, o Hospital São José havia sido fechado, a UPA era uma calamidade e ninguém tinha esperança de que as coisas iriam melhorar. Hoje, vemos um quadro totalmente diferente. Novas unidades de saúde sendo entregues, uma melhora significativa no Hospital São José, a parceria para a construção do Hospital Santa Mônica, entre outras ações que melhoraram o atendimento em todas as unidades”.

Novos médicos

A vinda dos médicos para Nova Serrana se deu por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São José e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (ITPAC), por intermédio da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O objetivo dos profissionais é a revalidação do diploma no Brasil. Entre eles, há brasileiros e estrangeiros.