• Novembro 2019

27/08/2019 às 12:00:00
Por meio de parceria inédita, pacientes de Nova Serrana realizarão cirurgia de Catarata no Hospital São José
Convênio entre Hospital São José e Secretaria Municipal de Saúde objetiva zerar fila pela cirurgia em Nova Serrana

Nesta sexta-feira (30), 15 pacientes de Nova Serrana farão o procedimento de cirurgia de Catarata gratuitamente no Hospital São José. São pacientes que aguardavam na fila de espera para a realização do procedimento e que foram avaliados e liberados por médico oftalmologista para a cirurgia.

Os pacientes remanescentes que ainda aguardam na fila de espera estão sendo direcionados aos fluxos e serão operados em data a ser repassada pelo hospital à Secretaria de Saúde, que avisará os pacientes.

Desde 2017, mais de 200 pacientes de Nova Serrana já passaram por cirurgia de Catarata, por meio de convênio feito com a Santa Casa de Carmo da Mata e, agora, por meio de uma parceria inédita com o Hospital São José.

Trata-se de mais uma ação do governo municipal com o objetivo de zerar a fila de espera pelo procedimento da cirurgia de Catarata.

“Com certeza é um grande avanço para saúde de Nova Serrana. No início de 2017, tínhamos uma fila enorme de pacientes a espera dessa cirurgia. Firmamos um convênio com a Santa Casa de Carmo da Mata e lá realizamos centenas de procedimentos. Agora, mais uma conquista inédita: poderemos realizar essas cirurgias no Hospital São José, o que diminuirá os custos para o município e o desgaste para os pacientes”, afirma o prefeito Euzebio Lago.