• Agosto 2020
28 AGO 2019
DEFESA SOCIAL
Agentes da GCM recebem capacitação
Objetivo é a criação e implantação do programa de prevenção ao uso de drogas nas escolas da cidade

Na semana passada, agentes da Guarda Civil Municipal de Nova Serrana estiveram na cidade de Mariana/MG, onde participaram de um curso de capacitação para a criação e implantação do projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas) que tem por objetivo orientar alunos de escolas públicas, contribuindo na redução da violência escolar, familiar e social.

A iniciativa aconteceu após mais uma parceria entre Guarda Municipal de Mariana e Nova Serrana. Desta vez contou também com a parceria da Secretaria de Segurança Pública da cidade de Guarulhos/São Paulo que disponibilizou os coordenadores pedagógicos do Guard, Washington Luiz de Santana e Marcelo Nascimento, para formar os GCMs que farão parte do Programa em Nova Serrana.

Para o secretário de Defesa Social de Nova Serrana, Adilson Pacheco, a criação do Guard é um avanço nas ações de prevenção ao uso de drogas. “Teremos mais um aliado nas ações prevenção e combate ao uso de drogas, fato que tem causado o sofrimento de muitas famílias em Nova Serrana,. Temos que apresentar uma alternativa para esses jovens”.

Defesa Social
Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100