• Outubro 2019

03/09/2019 às 11:06:00
Prefeito assina ordem de serviço para a construção da escola municipal do bairro Concesso Elias

O Prefeito Euzebio Lago e o representante da empresa CCL Construtora assinaram ontem (2), a ordem de serviço para o início das obras da escola municipal do bairro Concesso Elias.

Acompanhado do vice-prefeito Nelson Moreto, dos secretários Neusa Gomes, (Educação) e Hedy Wilson, do deputado Fábio Avelar e da Superintendente de Educação Luiza Coimbra, o prefeito de Nova Serrana apresentou o projeto aos moradores e falou da importância dada à Educação pelo atual governo municipal.

A unidade será construída em uma área de 1.775 m² e terá capacidade para atender quase 1000 alunos em dois turnos. A nova escola terá 15 salas de aula, sala de informática, laboratório, biblioteca, refeitórios e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais e quadra para atividades físicas.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, os recursos para a construção da escola já estão garantidos e no próximo ano a obra será entregue. “A diferença desta gestão é as pessoas; as crianças; o seu filho, são mais importantes que as coisas. Houve um tempo no Brasil que dava votos é só fazer asfalto. O asfalto é necessário? É. Vamos fazer asfalto também, inclusive vamos pavimentar diversas ruas desta região que ainda não contam com pavimentação, mas nossa prioridade é as pessoas. As pessoas são mais importante.”

No total, serão investidos, inicialmente, R$2,2 milhões dos cofres municipais para a execução completa da obra. A previsão para conclusão é par ao ano letivo de 2020.

Participaram também da cerimônia o representante da CCL Construtora, Paulo Roberto de Castro, o presidente da associação de dos bairros Campo Belo I e II, Amaral e Eduardo Bretas, Renato Ferreira, secretários e servidores municipais, vereadores, e moradores da região.