• Abril 2020
25 SET 2019
SAÚDE
Em parceria com a prefeitura, Hospital São José realiza 29 cirurgias de catarata em setembro
Convênio entre a instituição e Secretaria Municipal de Saúde objetiva zerar fila pela cirurgia em Nova Serrana

Por meio de uma parceria inédita entre a prefeitura de Nova Serrana e o Hospital São José, foram realizadas neste mês de setembro, 29 cirurgias de cataratas com pacientes que aguardavam na fila de espera pelo procedimento.

Desde 2017, mais de 210 pacientes de Nova Serrana já passaram por cirurgia de Catarata, por meio de convênio feito com a Santa Casa de Carmo da Mata e, agora, com o Hospital São José.

Trata-se de mais uma ação do governo municipal com o objetivo de zerar a fila de espera pelo procedimento da cirurgia de Catarata.

“Com certeza é um grande avanço para saúde de Nova Serrana. No início de 2017, tínhamos uma fila enorme de pacientes a espera dessa cirurgia. Firmamos um convênio com a Santa Casa de Carmo da Mata e lá realizamos centenas de procedimentos. Agora, mais uma conquista inédita: poderemos realizar essas cirurgias no Hospital São José, o que diminuirá os custos para o município e o desgaste para os pacientes. Lembro ainda que o Hospital São José esteve fechado no final de 2016 e hoje está se tornando referência em saúde”, afirma o prefeito Euzebio Lago.

Os pacientes remanescentes que ainda aguardam na fila de espera estão sendo direcionados aos fluxos e serão operados em data a ser repassada pelo hospital à Secretaria de Saúde, que avisará os pacientes.

Vídeo Vinculado
25/09/2019